O ATO DA OBEDIÊNCIA

Publicado: novembro 4, 2013 em Uncategorized

 

Crucilândia se tornou desde a gestão do ex-prefeito até agora uma cidade de um poder apenas, uma cidade de “coronelismo” onde quem mostra as verdades ocultas de tal governo é perseguido, cidade na qual que se você é contra o governo tem que caçar seu jeito de ser “obediente”, e todos que leem isso tem certeza, basta os casos de funcionários que afrontaram o ex-prefeito que vieram sofrer as mais baixas formas de perseguição, alguns contratados tiveram seus contratos suspensos, outros concursados que foram jogados no relento do município.

 

Temos uma Câmara  que sempre trabalhou contra o povo, como por exemplo escondendo fraudes, como foi feito várias vezes no mandato passado, dando aumento salarial para cargos como o de secretário de até 100%, enquanto os trabalhadores dos outros setores  tiveram a esmola de 6% de aumento. Sem contar os cargos criados para sustentar o ex-prefeito, como o cargo que ele ocupa agora, e mais ainda outros cargos de secretaria para sustentar a base do governo.

 

Estenderiamos demais estes escandalos se a gente fosse falar aqui das tais “despesas” que a Câmara aprovou para arcar com viajens de Vereadores, que nem sempre é produtiva ao Município. Tem também as despesas de todos que estão na cúpula do governo como ex-prefeito e secretários. Basta acessar o Portal da Transparência e ver em “Despesas”, mas também não podemos confiar muito nestes dados pois eles não estão sendo fiscalizados da devida forma, já que o portal não detalha tais gastos e ainda depois das denuncias que eu fiz divulgando no meu facebook, os cargos pararam de serem divulgados.

 

Chegando a conclusões comigo mesmo sobre a questão da esperança da “justiça” ser feita, eu começo a acreditar que a forma de justiça que estas pessoas mais temem é o conhecimento do povo, é a indagação da sociedade a tais assuntos e a concientização de todos. É válido que cada jovem oriente os pais sobre tal importância da participação de todos, é válido a orientação dentro de sala de aula cobrando a todos mais responsbilidades e quebrando os dogmas de que “todo mundo rouba”, “política não presta”, “ a justiça não existe”, “roubou mas fez”, estas e outras heranças é a forma mais valiosa de calar a vida, de calar a ação do homem e a esperança. Ora! Se eu digo para um filho meu que todo mundo que entra “lá” rouba, estou dizendo que se um dia eu estiver “lá” roubarei. Então se a sociedade alimenta estas ideias ela está na verdade alimentando a “normalização da corrupção”, está educando o povo a achar a corrupção um ato legítimo do povo, deixando de lado a ética e moral natural das coisas que devemos aprender dentro de casa.

 

A falta de ética já é tão aceita que vemos nossos Vereadores longe da Câmara e ainda temos coragem de abraçar eles quando os vemos em público, vários com familiares empregados a troco de apoio, ou somente para beneficiar-se do poder, outros com seus cargos na prefeitura que nem são exercidos, mas estão lá todos os meses para receber seus vencimentos como se fosse um ato legítimo da ética e moral necessária para fazer uma sociedade mais dígna.

 

Será mesmo que vale a pena a gente se submeter a isso? Muitos dirão que sim, que brigar pra isso é bobeira! Outros dirão que não adianta nada, que é assim mesmo! E ainda terão aqueles que morrem de medo do fim da corrupção pois ficarão sem seus “agrados” das vesperas das eleições.

 

É fato que a grande parte da sociedade ainda não tem noção da atrocidade que a corrupção comete em nosso meio, falta de educação, falta de emprego, jovens caindo para o lado obscuro das drogas, pais precoces, saúde caótica. Se a sociedade levasse a sério a política em nosso pais pensando em um todo, e não em si próprio, o desenvolvimento em todos os setores seriam absurdamente mais altos. O atraso que quatro anos de governo corrupto nos trás é irreversível para a mesma geração que ali implantou tal governo, agora imagina aceitando isso a mais de 500 anos?

 

Uma sociedade tem que ter espírito de grandeza ou esta vai por vários e vários anos usar rédeas curtas, assim não pode ser diferente com Crucilândia, uma cidade que vem sofrendo a anos pela falta de investimento na educação e emprego, a agricultura jogada de lado e sem contar nas “mentiras” feitas na área da saúde que fez com que muitos simples acreditem que estava acontecendo algo. Anos após anos os únicos que tem ganhando com a política são os que estão no poder, sem contar parentes e pessoas envolvidas no governo.

 

Estas mudanças não é possível somente comigo, nem somente com você, ela é possível como está, com todos agindo da melhor forma que há para vencer uma luta contra a corrupção, uma luta onde a nossa arma mais potente é a verdade, é a orientação. As armas da mentira a gente deixa para aqueles que não temem ao Criador, e que Ele sim tome por julgar a estes.

 

Anúncios
comentários
  1. MEUS CAROS, QUALQUER COMENTÁRIO VAI SER ACEITO DESDE QUE NÃO USEM PALAVRAS INADEQUADAS. O RESTO É IDEIA E PODE SIM SER COMENTADO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s