EM TERRA DE CEGO QUE TEM UM OLHO CORRE RISCO

Publicado: novembro 11, 2013 em Uncategorized

HOJE NO BRASIL O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO É CLARO, MAS NAS CIDADES DO INTERIOR, PRINCIPALMENTE CIDADES DE PEQUENO PORTE COMO CRUCILÂNDIA E VÁRIAS OUTRAS É COMUM A GENTE VER AS MANOBRAS “ANTI-REVOLTA” QUE É CRIADA PELOS GOVERNOS CORRUTOS PARA CONSEGUIR CONTROLAR A POPULAÇÃO.

PREFEITOS E VEREADORES SE UNEM, NUMA BUSCA ALUCINANTE PELO PODER E PELO ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO, MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO FAZER VÁRIAS FALCATRUAS, COMO POR EXEMPLO FRAUDAR LICITAÇÕES, NÃO INVESTIR EM EDUCAÇÃO E SAÚDE E AINDA SIM ENGANAR AS PESSOAS, E AS QUE NÃO PODEM SER ENGANADAS TENTAM COMPRAR.

TENTAM  GRANDES E ANTIGAS MANOBRAS COMO POR EXEMPLO, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES USAR A FALTA DE EMPREGO NA CIDADE E ESTRUTURAS PARA CONTRATAR UMA PESSOA DE CADA FAMÍLIA MAIOR PARA PRESTAR SERVIÇO PARA PREFEITURA DESTAS CIDADES, ASSIM FORÇANDO A ESTAS PESSOAS A MOBILIZAREM AS FAMÍLIAS PARA VOTAR EM TAL GOVERNO, DAI LÓGICO QUE DEFENDENDO SEU GANHA PÃO, OU SEJA, O GOVERNO SE APROVEITA DAQUILO QUE O POVO TANTO RECLAMA, A CORRUPÇÃO.

É FATO QUE UMA CIDADE COM EMPREGO, COM LIBERDADE DE ESCOLHA FORÇA O GOVERNO A FAZER MAIS E ROUBAR MENOS, DAI  A JUSTIFICATIVA PARA NOSSAS CIDADES ESTAREM SOFRENDO TANTO COM A FALTA DE EMPREGO, PRINCIPALMENTE AS PEQUENAS, JÁ QUE NAS GRANDES METRÓPOLES AINDA SE SALVA OS GRANDES INVESTIMENTOS EM EMPRESAS PRIVADAS.

ENQUANTO AS PESSOAS PENSAREM SOMENTE NELAS, NO INDIVIDUAL, O COLETIVO VAI SOFRER ATROCIDADES INCALCULÁVEIS, COMO POR EXEMPLO A FALTA DE INVESTIMENTO REAL EM EDUCAÇÃO E SAÚDE, SENDO QUE ESTAS DUAS NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA O BRASIL, UM PAÍS ONDE SE INSTALOU UM SISTEMA CORRUPTO DOS MAIS VERGONHOSOS DO MUNDO, MAS TUDO ISSO SE DEVE SOMENTE A UMA QUESTÃO, A QUESTÃO DE QUEM ESTÁ VOTANDO.

NA VERDADE OS CORRUPTOS NÃO NASCEM DEPOIS QUE GANHAM O PODER, E SIM NASCEM DO “CRUZAMENTO DA IGNORÂNCIA COM A GANÂNCIA”, ONDE CADA UM QUE VOTA TEM QUE USAR SUA  HONESTIDADE, QUE MUITA DAS VEZES É FALHA, QUE VEM DE DESESPERANÇA DE TANTA CORRUPÇÃO PARA JUSTIFICAR SUA PRÓPRIA CORRUPÇÃO EM VOTAR EM GENTE QUE SEMPRE ESTÁ PROMETENDO MENTIRAS OU COMPRANDO A DIGNIDADE DE CADA CIDADÃO.

É CLARO QUE SEMPRE DEVEMOS BATER NA MESMA TECLA QUE SEMPRE O CAMINHO A SEGUIR É O DA HONESTIDADE, MAS NÃO HÁ HONESTIDADE SE A GENTE NÃO PRATICAR NOS NOSSOS ATOS, NOS NOSSOS GESTOS A CADA DIA. DEVEMOS SEMPRE ANCORAR A CADA AMANHECER DO DIA UM PENSAMENTO LEVE E LIGEIRO DE QUE MAIS HONESTOS AINDA DEVEMOS FICAR, NUNCA VENDER NOSSAS VIDAS A ESTE “JOGUINHO DE CANALHAS”, QUE NA VERDADE É ISSO QUE ELES QUEREM.

JAMAIS DEVEMOS NOS ENTREGAR AS ILUSÕES PROVOCADAS POR ELES, PELAS FALSAS PROMESSAS, PELA CULTURA DO “ROUBOU MAS FEZ”, DEVEMOS SIM LUTAR E EDUCAR, MESMO QUE PARA ISSO MUITA GENTE VENHA NOS DIZER “DEIXA DE SER BESTA, DESTA FORMA VOCÊ VAI SE FERRAR”, ENTÃO QUANTO ESTAS PESSOAS DISSEREM ISSO DIGA: “ MAIS HONESTO AINDA VOU FICAR, VOU LEVANDO ASSIM MEU CARNAVAL, AFINAL DE CONTAS, NO FINAL QUE ESTÁ GANHANDO?”

 

A VOCÊ QUE TEVE A PACIÊNCIA DE LER ESTE PEQUENO POST DE DESABAFO, ANALISE COM CARINHO, FAÇA SEMPRE ENTRAR EM SEUS DIAS EMPENHADO NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, E SAIBA QUE A MELHOR FORMA DE COMBATER A CORRUPÇÃO É A EDUCAÇÃO, E EDUCAÇÃO DO RESPEITO AO PRÓXIMO, POR SI SÓ DAI NASCE  ESPERANÇA DE DIAS MELHORES E VOCÊ PODERÁ DORMIR COM A CABEÇA MAIS TRANQUILA NO FIM DO DIA.

 

 

Anúncios
comentários
  1. TODO COMENTÁRIO É BEM VINDO, DESDE QUE NÃO SEJA USADO PALAVRAS QUE VOCÊ NÃO USARIA COM UMA CRIANÇA INOCENTE OU MESMO COM SEUS PAIS E VÓS. ENTENDERAM?

  2. Fred disse:

    Mas sair por ai culpando todos os políticos está demasiadamente errado! Na verdade seguindo o raciocínio da postagem realmente é verdadeiro o que se diz, ainda mais em um país onde todos preferem ter o que acusar ao invés de assumir sua própria responsabilidade. Terra de gente mentirosa, realmente fomos colonizados por portugueses ein? Postagem realmente necessária para o nível ‘toma na cara’. kkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s