UM VELHO “BODE” NA SALA

Publicado: novembro 19, 2013 em Uncategorized
Tags:, ,

A ÉTICA DEVERIA SER A BANDEIRA DA POLÍTICA, SOMENTE ASSIM CONSEGUIRÍAMOS TRAZER UM DESENVOLVIMENTO NECESSÁRIO PARA ATENDER AS PRECARIEDADES DE NOSSA SOCIEDADE, SEJA AQUI NO BRASIL OU NO MUNDO.

 EM CRUCILÂNDIA PODEMOS PEGAR UM EXEMPLO DE FALTA DE ÉTICA COMUM COMO O ATO DOS VEREADORES NÃO CUMPRIREM A CARGA HORÁRIA E AINDA EXERCEREM OUTRA FUNÇÃO NA ESFERA PÚBLICA, COMO CARGOS CONCEDIDOS E OUTROS CONQUISTADOS ATRAVÉS DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE NO MÍNIMO GERAM SUSPEITAS.

 QUANDO TEMOS VEREADORES QUE USAM A MÁQUINA ADMINISTRATIVA PARA MANIPULAR OPINIÕES, OU MESMO PARA OFUSCAR AS GRANDES FALHAS NO GOVERNO É PORQUE A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ FORA DO CONTROLE A MUITO TEMPO.  PESSOAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS E PODE SER IRREVERSÍVEL ESTE PREJUÍZO A TODA UMA GERAÇÃO.

 PODEMOS VER COM FREQUÊNCIA EM CRUCILÂNDIA VEREADOR TRABALHANDO EM AMBULÂNCIAS, OUTROS EM ÓRGÃOS SOCIAIS, ASSIM COMO AQUELES QUE NEM MESMO EXERCEM AS FUNÇÕES DESIGNADAS, ASSIM SOMENTE RECEBENDO O DINHEIRO NO FIM DO MÊS, SEM SE QUER PREOCUPAR COM A CORRUPÇÃO DENTRO DO MUNICÍPIO.

 PODEMOS PEGAR ALGUNS EXEMPLOS CLAROS DO DESCASO DE PARTE DESTES VEREADORES COMO POR EXEMPLO VEÍCULOS PRATICAMENTE DESTRUÍDOS  POR SEREM USADOS FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO, POR AGENTES PÚBLICOS EM BENBEFÍCIO PRÓPRIO, OU MESMO PARA PASSEIOS NOS FINS DE SEMANA. NINGUÉM SE MANIFESTA, NINGUÉM DÁ SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO, MAS QUEM PAGA ESTA CONTA SOMOS NÓS.

 É FATO QUE CRUCILÂNDIA SEMPRE TEM AQUELA VELHA POLÍTICA DO “BODE NA SALA”, PARA QUEM NÃO CONHECE É ORIGINÁRIA SE NÃO ME ENGANO DO FOLCLORE RUSSO, QUE PARA RESOLVER O PROBLEMA DE HABITAÇÃO, O GOVERNO OBRIGOU A QUEM TIVESSE UMA CASA DEIXAR OS SEM TETOS MORAREM LÁ ATÉ QUE SE RESOLVESSE O ASSUNTO. DAÍ SURGIRAM VÁRIOS OUTROS PROBLEMAS,  IMAGINEM SÓ QUE CONFUSÃO ERA ESSA, UMA FAMÍLIA NA SALA, OUTRA NO QUARTO E ASSIM POR DIANTE… SEM TARDAR AS CONFUSÕES COMEÇARAM E O GOVERNO PARA RESOLVER O PROBLEMA PEDIU A ALGUNS AGENTES PARA AMARRAR UM “BODE BEM FEDORENTO” DENTRO DE CADA CASA, DAI AQUELE FEDOR INSUPORTÁVEL SE TORNOU O PROBLEMA MAIOR. PASSADO ALGUM TEMPO O GOVERNO MANDAVA OUTRO AGENTE LÁ RESOLVER ESTE GRAVE PROBLEMA E RETIRAVA O “BODE VELHO” DA CASA. DAI SIM AS PESSOAS ACHAVAM QUE O GOVERNO ESTAVA FAZENDO ALGO PARA ELAS, TODOS FICAVAM FELIZES.

 A MORAL DA HISTÓRIA É SIMPLES! TODOS ESTES PROBLEMAS QUE VOCÊS VEEM POR AI É PROVOCADO NA MAIORIA DAS VEZES PELO GOVERNO, COMO ESTRADAS DESTRUÍDAS, SAÚDE DE MENTIRINHA… DAI QUANDO CHEGA NA ÉPOCA DA CAMPANHA ELES VÃO LÁ E FAZEM UMA PEQUENA CORREÇÃO QUE JÁ PODERIA TER SIDO FEITA A MUITO TEMPO, OU SEJA, TIRAM O “VELHO BODE” QUE ELES MESMOS COLOCARAM, MAS OS PROBLEMAS REAIS VÃO CONTINUAR.

 CRUCILÂNDIA NÃO ESTÁ DIFERENTE, TEMOS POR TODOS OS LADOS ESTAS “MANOBRINHAS FEDORENTAS”, ESTAMOS CHEIOS DE “BODES VELHOS” POR TODOS OS LADOS.  TEMOS VEREADOR QUE FICA TENTANDO ENGANAR AS PESSOAS COM “REQUERIMENTOS” DE COISAS QUE JÁ ESTÁ NO ORÇAMENTO DO ANOS PARA ACONTECER, DAI QUANDO É EXECUTADA TAL AÇÃO ELE LEVANTA O NARIZ E DIZ QUE FOI DEVIDO A AÇÃO DELE QUE TUDO DEU CERTO.

 TEMOS TAMBÉM EX-PREFEITO QUE RECEBE DA PREFEITURA UM SALÁRIO QUE TEVE UM AUMENTO DE 100% DO ANO PASSADO PARA ESTE SOMENTE PARA ELE OCUPAR UM CARGO, ASSIM COMO FAMILIARES, SEM A GENTE CONTAR SECRETÁRIOS QUE NEM MESMO TEM ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.

 UMA CIDADE QUE O POVO NÃO PREZA PELA ÉTICA NA POLÍTICA PROVAVELMENTE IRÁ ENFRENTAR PROBLEMAS SÉRIOS EM UM FUTURO MUITO PRÓXIMO, NA VERDADE TERÃO OS ATUAIS PROBLEMAS AGRAVADOS, OU SEJA, OS “BODES” CADA VEZ MAIS VÃO FICAR FEDORENTOS E INSUPORTÁVEIS.

 VAMOS TODOS NÓS, COM MAIS ATENÇÃO ENFRENTAR ESTES “BODES FEDORENTOS” NA SUA REAL SITUAÇÃO, ELES ESTÃO PROVOCANDO PROBLEMAS PARA DAQUI A ALGUM TEMPO PRÓXIMO À ELEIÇÃO DAREM UMA “SOLUÇÃO”, QUE NA VERDADE NÃO PASSA DE UMA CANALHICE  DO CARÁTER DEFEITUOSO DE NOSSOS ADMINISTRADORES.

Anúncios
comentários
  1. Maria Celeste de Miranda disse:

    muito bom

  2. marise eulalia disse:

    Gostei muito do bode na sala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s