ENQUANTO DORME, ATÉ QUANDO ACEITAR…

Publicado: janeiro 5, 2014 em Uncategorized

Todo momento vejo eleitores com o mesmo argumento, que tudo tem que mudar, que as  coisas estão ruins da forma que estão, que nossos políticos são corruptos mas ao mesmo tempo reparo que na verdade somos os grandes culpados por isso tudo e vejo que na maioria das vezes reclamar sem fazer nada é tudo que eles querem.

Vamos pegar como exemplo uma cidade onde uma pessoa que nunca foi político foi eleito como prefeito e esta administração está descuidada em comparação com a anterior, e que nesta mesma administração quem está por de trás dela é um ex-prefeito ou alguém da cúpula do governo anterior.

Vamos imaginar que  tudo de ruim que acontecer neste governo seja culpa do prefeito que o outro ex-prefeito indicou ao poder, será porque então o ex-prefeito continua por  comandar o atual prefeito? Será que a intenção é fazer este governo parecer pior que o anterior para levar as pessoas a pensar que o prefeito anterior era melhor? Será que as pessoas não conseguem enxergar o grande prejuízo que uma cidade pode estar  tomando quando estas manobras corruptas acontecem?

Vamos mais a fundo ainda! Neste mesmo governo todos os parentes do ex-prefeito ainda estão nos cargos de maior poder, e os parentes do atual prefeito apenas na retaguarda, longe de eu concordar com parentes de prefeitos e vereadores na prefeitura, isso é peculato e é um atraso para as cidades onde acontece tal safadeza. Vamos nos perguntar qual o interesse de um atual prefeito manter no poder parentes do ex-prefeito? No mínimo estranho, ou o prefeito atual gosta de “criar cobras”.

Nesta mesma cidade vereadores não trabalham na Câmara, vão lá somente para  participar de uma reunião por  mês normalmente, as vezes duas. Muitos destes vereadores tem outro cargo na prefeitura, ou quando não tem, as esposas e parentes tem.  Vereadores com vínculos empregatícios no município tem alguma chance de fiscalizar o executivo? Creio eu que não, ficam todos defendendo seu “extra” mensal que recebem da prefeitura. Estes mesmos vereadores são da linha de frente do governo passado para defender todas as mentiras e falcatruas que aconteceram e acontece no município.

Ai vem uma questão importante nesta jogo, ai que vem o povo.

O povo é o responsável por tudo isso, ninguém mais! Todo mundo sabe que estas coisas estão acontecendo em várias cidades do  Brasil e não fazem nada, acham que estão levando alguma vantagem quando na verdade estão sendo os maiores prejudicados. Alguns tentam a mudança, lutam silenciosamente, outros encaram de frente, mas uma grande maioria se vende as vezes por alguma migalha e no final das contas continua sem uma vida dígna e sem as migalhas que conseguiu em calar-se.

Uma sociedade onde o povo aceita condições impostas por governos corruptos é uma sociedade que vai estar sempre sofrendo com a roubalheira, é uma sociedade que sempre vai ter salários baixos e poucas condições de vida, sem conforto, sem nada… sem o básico, com a caderneta do super mercado lotada e sem condições de pagar.

Eu me emprenho aqui neste “post” em política municipal em sua maior parte porque o povo tem que entender que na esfera Federal e Estadual é mais difícil da gente atingir  com a luta, nos resta apenas o voto na maioria das vezes, mas em nossos municípios é  mais fácil, conhecemos os candidatos, conhecemos os políticos. Estão todos debaixo do mesmo teto praticamente. Na esfera municipal não há desculpa para não querermos mudar.

Aos que entendem que a mudança é necessária, mesmo que nós mesmo não vamos ver os frutos desta semente plantada, saiba que vai valer a pena, temos que mudar, temos que fazer nossa parte e samear a verdade,e aos que são aliendos, que pensam que sua própria vida é inútil ou demasiadamente importante para se doar nesta luta para melhorar nossos cidades, estado, pais e mundo, necessariamente nesta ordem , podem ter certeza que serão cobrados pois nesta vida nada passa em branco, tudo tem seu preço.

Esta muança pode vir somente de nós mesmos, nunca do outro. Se confia em teu coração faça! Do contrário estarás vendendo sua alma a um preço que será incapaz de pagar. Faça sua vida valer a pena, consiga um lugar para seu nome na história, mesmo que seja na sua concepção, pois esta sim é a mais importante para vocês, e não o que os outros tem de você, sejam honestos dia após dia, não aceita as pessoas dizerem pra você que todo mundo rouba, que aqui no Brasil todo mundo é safado. Quando alguém lhe dizer isso pergunte a ela se ela é honesta ou desonesta, desabona a conduta dela de julgar a todos como safados  e pergunte se os familiares dela são ladrões… faça valorizar a palavra “honestidade”.

Sejamaos  “Vida”, e não” vida”.

SEJA UM IDIOTA A MENOS NO MUNDO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s