Estou cansado, mas não desistirei.

Publicado: setembro 4, 2015 em Uncategorized

Reviver a experiência do dia-a-dia aqui em Crucilândia tem sido uma nova fase, um novo desafio, um reaprender a lidar com diversas situações que a tempos não sabia o que era.

A convivência com a política é uma das que mais me afeta, mas ao mesmo tempo uma das experiências que mais me desafia e me faz pensar que novos rumos só é possível com muita dedicação, luta e força.

Tentar colocar uma ideia nova na cabeça das pessoas não é fácil, tem sim todo aquele orgulho das pessoas, umas por pouco conhecimento da causa política, outras por puro e mero orgulho mesmo.

Ver situações de concursos públicos que levam a população a indignação não é fácil, mas ver a própria população calada diante destes fatos ainda é pior. Pensar que tem gente sendo investigada por “Fraude em licitação”, vide MPF, e ainda sim exercer o cargo mais importante da cidade depois do prefeito não é fácil, a ideia ainda na cabeça das pessoas de que “se está sendo investigada, deve ser afastada do cargo até o término das investigações” não é preconcebida ainda. Se quem é investigado tem acesso a documentos sigilosos, óbvio que corrobora para o atraso nas investigações, ou possa tentar.

A parte cultural da cidade fica de certa forma comprometida, pois, não tem turismo trabalhado, festas locais com nossas artes e cultura. Tudo fica limitado em duas festas caras, deixando assim a população desprovida de entretenimento cultural o ano todo, levando assim as pessoas a uma limitação cultural, que tende a um futuro duvidoso.

Como disse a cima, não é preconcebida ainda na cabeça do povo a ideia da participação, a ideia de que pessoas públicas são pagas para administrar perante os anseios do povo, logo, a falta de informação causa danos irreversíveis, e informar e orientar não é fácil quando não se tem ajuda de meios de comunicação ou financeiro para fazê-lo.

Neste retorno desde Outubro de 2014 percebi uma cidade cinzenta, sem vida, sem alegria e com extrema ausência de esperança nas coisas públicas, até porque mesmo que sejam pouco orientadas, as pessoas sabem da dificuldade das mudanças. Um fator gravíssimo que observei neste tempo foi a falta de investimento na agricultura e esporte, que a muitos anos não temos, sem contar a catástrofe provocada a mais de dez anos na educação, como a menor nota da região no ENEM.

Se estes fatores não forem tomados como importantes, iremos padecer na espreita de um futuro obscuro, sem definição e com a cidade jogada a sorte dos que forem por lá usurpar o dinheiro público.

Estou cansado, mas não desistirei nunca de fazer minha parte na sociedade, quero uma vida interessante e produtiva. Quero Viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s