Vamos Analisar Mais?

Publicado: agosto 3, 2016 em Uncategorized

Vereador é pago para legislar, ou seja, fazer e analisar as leis que beneficiam a população e não a eles mesmo.

Vereador é pago para defender a população de possíveis irregularidades feitas pelo poder executivo, ou seja, pelo prefeito.

Vereador é pago para orientar o cidadão quando ele não consegue uma consulta no posto de saúde, quando ele pretende cobrar algo que ele não tem talvez a orientação certa, ou seja, seu vereador tem que ser uma pessoa que realmente que busca uma causa pública justa para todos, não para ele.

Vereador é aquele que, percebendo que não existe o piso salarial pago aos servidores públicos de qualquer setor, vai lá e convoca uma reunião para sanar o problema.

Vereador é isso e muito mais, é aquele que cobra para a cidade e não o seu próprio aumento salarial, também não é aquele que aumenta a taxa de iluminação pública sem consultar a população.

 

Vereador, vereador tem que ser vereador, já pararam para pensar o porque que alguns que são funcionários públicos nunca fazem nada para o povo, a não ser sua obrigação, como os motoristas de ambulâncias, que vão em Belo Horizonte por exemplo e usam de outra profissão para enganar e ganhar voto?

O candidato que é funcionário público, eu estou aqui falando diretamente não só de Crucilândia, pois este problema não é só aqui, mas em várias cidades do Brasil, quando eles ganham eles tendem a atender os pedidos das famílias grandes, que estas por muitas vezes tem até mais recursos que as pequenas, pois na cabeças deles vão render mais votos, assim deixando de lado os mais necessitados, sem contar que de fato, como todos nós já vimos, as famílias pequenas ou pessoas que tem apenas um ou dois votos na família, ficam para trás, mesmo em casos extremos de enfermidade ou tratamento.

Tem também aquele funcionário público que simplesmente se candidata para ficar três meses em casa, atoa, recebendo do nosso dinheiro e que muitas vezes, a pedido do prefeito se retira para entrar outro no lugar e agradar uma segunda família, assim gerando mais gastos.

Infelizmente no Brasil tem muito ainda que se mudar, não podemos concordar com determinadas leis, pois elas são usadas de má fé, como no caso do funcionário que se afasta e ainda continua recebendo. O certo seria que ele fosse afastado e não recebesse durante a campanha, aí sim muitos não cederiam o lugar somente para aumentar os gastos públicos.

E aquele vereador que mesmo ainda recebendo da prefeitura nunca fez nem um projeto, nem mesmo questionou as vezes que passamos por escândalos, como de funcionários que nuca trabalharam na prefeitura e mesmo assim recebem, dentre outras irregularidades, como uso de carros públicos para benefício próprio? Como deveremos reagir a eles?

Temos vereador, que te engana de todas as formas, falam mentiras, ludibria porque sabe que nada está sendo mostrado, fala que foi o prefeito que te deu tal coisa, mas nunca dizem de onde vieram os recursos… Estes não são vereadores, são verdadeiros paspalhões que estão a sugar o dinheiro do seu suor.

Mas na mesma proporção destes candidatos e vereadores canalhas, existem as pessoas que são cumplices, aqueles que falam “EU VOTO SE ME DEREM ALGO, PEGO E VOTO EM OUTRO”, do mesmo modo, estes eleitores estão também cometendo um crime grave, estão usurpando o dinheiro que faltou para todos, estão tentando também serem “espertalhões” mas mal sabem que estão alimentando estes “lobos” que tanto fazem nossas cidades regredirem, provocando o desemprego, aumento no consumo de drogas, falta de investimento real no ensino, cultura, esporte e por ai vai.

Agora, será mesmo que para que aja bons políticos dependem dos candidatos ou dos bons eleitores?

Como disse acima, na mesma proporção que existem os vereadores e candidatos de baixa qualidade é porque existem ainda muitos eleitores que estão escolhendo eles, e vamos ser francos, porque estão ainda votando nestes que estamos vendo se enriquecerem, andando de carros importados, comprando casas, construindo descontroladamente, sendo donos de loteamentos, prédios, viajes caras, ostentando luxo o tempo inteiro e nunca fazem nada? Não é um mistério, eles estão ganhando porque o povo ainda continua a creditar nas mentiras deles e outros se beneficiando também da corrupção quando vendem seus votos.

Não podemos deixar tudo também nas mãos da Justiça, pois a mesma também sofre pela corrupção, pois os investimentos que nela precisam chegar para o bom trabalho preciso, estão ficando na corrupção que construímos com nossos próprios dedos nas urnas.

Que a política seja tratada como solução e não como problema, porque não existe outra saída senão por ela. Que reflitam bem sobre a reeleição de vereadores e prefeitos e não somente isso, mas em quem vão votar.

Que Deus seja luz no coração de todos para que possamos enxergar fora desta escuridão que a corrupção nos colocou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s